O Bibliotecário é um pesquisador

Professora e doutora, Vânia Martins Bueno de Oliveira Funaro é descendente de espanhóis, nascida em São Paulo. Cursou Biblioteconomia e Documentação na FESPSP, formada em 1982, com especialização na UFPR (Curitiba), e a 2a especialização na FESPSP, mestrado pela PUCCAMP (1997), obteve bolsa da CAPES para doutorado sandwuiche em Madrid (Universidad Carlos III) e doutorado (foto) pela ECA-USP (2010) com o título "Rede colaborativa entre autores em odontologia: docentes dos programas de pós-graduação credenciados em universidades participantes do Sistema de Informação Especializado Odontologia (SIEO)."

Para Vânia o bibliotecário deve ser um pesquisador, "não pode parar", a área de biblioteconomia está precisando de profissionais que queiram fazer pesquisa. Ela manda um recado a todos os profissionais de biblioteconomia: "A nossa profissão não e do futuro, é da atualidade".

Mas, a profª e drª Vânia também é alegre, divertida e como ela mesmo se define" Ama a vida, os amigos, uma cerveja bem gelada e é saopaulina... a foto abaixo mostra a profª Vânia e aluna Paty, de biblioteconomia, em um momento de descontração. Que música será que elas estavam cantando???













Assista a entrevista:






Comments (3)

Sou suspeita em falar da Vânia, como Professora e Orientadora é ela o máximo, ela é atenciosa, carinhos uma mãezona, mas como tal puxa a orelha da gente quando é preciso, e enche a gente de tarefas etc e tal .
Vânia sou sua fã
beijos

Pessoal acha que estão cantando algo do estilo Sandra Rosa Madalena de Sidney Magal, Porque Rebolation não pode ser kkkkkkkkk

Uhuu! essa é minha orientadora... Alegre, pequena no tamanho e gigante em conhecimento.
Bjs.

Postar um comentário